Quanto tempo dura um buquê desidratado?
O buquê desidratado já é um ícone na decoração de qualquer ambiente, e dá para entender muito bem o porquê. Eles são mais fáceis de cuidar e deixam os locais super elegantes.
Esses buquês ou arranjos são confeccionados com as plantas já secas, o que eleva muito o tempo de duração, demanda menos manutenção e é possível criá-los com as mais diversas espécies. Apesar de muita gente achar que são plantas artificiais, na verdade elas não são. Apenas passaram por um processo de secagem, que pode ser feito de forma natural ou não.
Se você está pensando em adquirir um buquê de flor desidratada mas tem algumas dúvidas, separamos algumas informações que podem ser bem esclarecedoras. Confira!
Como o buquê desidratado é feito?
Como dito anteriormente, o processo de desidratação pode ser feito de forma natural ou de forma que acelere o processo. Geralmente, as plantas passam por uma secagem bem cautelosa e cuidadosa para manter o formato e não ficarem quebradiças com o tempo. Pode ser utilizado uma prensa ou até mesmo um forno, onde é realizado folha por folha para obter o melhor resultado.
Após isso, é possível tingí-las ou até mesmo aplicar uma espécie de verniz em quantidade necessária para dar mais brilho e criar uma boa finalização.
Quanto tempo dura um buquê desidratado?
Diferente de um buquê normal, o qual o tempo de duração é próximo de uma semana ou mais, as plantas desidratadas podem durar vida toda, com o passar do tempo ela pode perder um pouco de coloração se for uma planta tingida e ficar com um aspecto de mais velha, mas ela dura pra sempre!
Apesar de não possuírem cuidados muito específicos, elas precisam de uma certa atenção para se manterem bonitas por muito tempo.
Alguns cuidados
Os cuidados são bem simples, porém necessários. Em hipótese alguma elas podem ser molhadas ou utilizado algum produto abrasivo para a limpeza, isso fará com que as folhas percam por completo suas características exclusivas. Sendo assim, não é indicado deixá-las em ambientes que são muito úmidos.
Também deve-se evitar a exposição ao sol, pois isso pode danificar a cor e acelerar o processo de deterioração. O manuseio das flores e plantas desidratadas também deve ser evitado, pois isso pode quebrá-las, então, quanto menos mexer no buquê desidratado e tocar nele é melhor.
Como utilizar na decoração?
Você pode colocá-las na mesa de centro, na sala de estar, na mesa de canto, ou até mesmo em lavabos para decoração, só tome cuidado, pois a umidade pode encurtar o tempo de vida dela, então evite deixar a flor em banheiros onde se tem o uso do chuveiro.
Solte a criatividade e a imaginação e crie um ambiente único com os modelos de buquê desidratados. Eles ficam bem em praticamente todos os cômodos, além disso, você pode usar em eventos para decorar ou em datas especiais.
Legal, né? Já imaginou como pode ficar a decoração de sua casa com um lindo buquê desidratado? Entre no site da Claratí e conheça todas as nossas opções, inclusive opções de flores naturais, como o buquê branco.