Saiba o que significa um arranjo de rosas vermelhas
As rosas vermelhas são clássicas e carregam um significado de amor e romantismo, sendo muito utilizadas para presentear pessoas queridas. Quando falamos em amor, símbolo das rosas vermelhas, é comum que se pense no arranjo como uma forma de presentear a pessoa amada, mas na realidade o significado de amor neste contexto vai muito além.
Logo abaixo, vamos contar um pouco mais sobre o significado de um arranjo de rosas vermelhas e também quais são os tipos e suas principais características. Confira!
Afinal, qual é o significado das rosas vermelhas?
Amor, paixão, carinho e afeição são algumas das palavras que definem bem o significado das rosas vermelhas. Mas, atenção, pois quando nos referimos ao amor, não estamos falando apenas no sentido de relações amorosas entre casais.
Quando se trata de amor, os mais diferentes contextos podem ser atribuídos e é, por isso, que as rosas vermelhas são muito indicadas para presentear pessoas queridas, especiais e amadas, em todos os sentidos. Seja amor de mãe, de irmão ou de amigo, por exemplo.
O que as rosas vermelhas significam, então, é um conjunto de fortes emoções, que fazem com que elas sejam ótimas escolhas para presentes de dia dos namorados, dia das mães, declarações surpresas, despedidas, e também para presentear a si mesmo e deixar os ambientes com um toque a mais de personalidade, força e beleza.
Conheça um pouco mais sobre os tipos de rosas vermelhas e suas principais características
Existem alguns tipos diferentes de rosas vermelhas, apesar do significado ser o mesmo entre todas elas.
A do tipo Samourai, por exemplo, é a mais cultivada no Brasil, possui textura que lembra veludo, botões ovalados e poucos espinhos. É um tipo de rosa vermelha muito usado para a decoração, não só pela sua beleza, mas também pelo perfume suave. Além disso, elas são ideais para buquês maiores, devido ao seu formato.
Já a do tipo Freedom, conhecidas também como Colombianas, possuem uma coloração mais intensa e brilhante, poucos espinhos, e a do tipo Carola pode ter um pouco mais de espinhos, mas pétalas muito aveludadas e botões mais graúdos.
Outro tipo é a Baccara, que muitas vezes não tem fragrância e, geralmente, possui uma coloração de vermelho mais escuro com sombras, o que faz com que ela seja conhecida também como “rosa negra”.
Temos, ainda, a variedade Darcey, com vermelho intenso, alta resistência e interior amarelado, e a Black Magic, que é um tipo importado, com aroma forte e coloração escura.
Na floricultura Claratí, os arranjos de rosas vermelhas são clássicos, mas repaginados. O tradicional arranjo vermelho foi desconstruído, tendo um toque a mais de frescor com as folhagens que fazem parte das composições.
É possível escolher por buquê de rosas vermelhas para as mais diferentes ocasiões, como os com 20, 40 e até 100 rosas vermelhas. O buquê de rosas pode vir ainda acompanhado de outros mimos, como garrafa de vinho, deixando o presente ainda mais personalizado. Esperamos pela sua visita à nossa loja!