Claratí explica quais são os tipos de begônia
Você sabia que existem diversas espécies de begônia? Algumas são bem conhecidas, como a begônia maculata e a begônia rex, mas existem inúmeras outras.
Essas plantas possuem uma beleza única, características super interessantes e que contribuem muito com qualquer tipo de ambiente, sendo um ícone na decoração, principalmente se você ama plantas com um toque de personalidade.
Por isso, nós da Claratí, separamos alguns dos principais tipos de begônia para o seu conhecimento e para você colocá-las em sua decoração. Confira!
A beleza da begônia maculata
A begônia maculata, também conhecida como begônia pintada, é uma das plantas de desejo de consumo de muita gente. E não para menos, afinal suas folhas possuem um visual muito peculiar e bonito. A begônia maculata é nativa do sudeste do Brasil, possui folhagens coloridas com algumas pintas brancas, o que cria uma estética deslumbrante.
Ela pode ser facilmente cultivada dentro de casa, o local ideal é próximo a janelas e locais iluminados, mas sem a luz direta do sol. Como toda begônia, não pode exagerar na água, mas é necessário deixar o solo úmido.
A incrível begônia rex
Outro tipo de begônia super conhecido é a begônia rex. Ela possui uma folhagem colorida e super impactante, que pode variar do verde escuro, vermelho vinho, manchada de prata, até tons de amarelo limão e marrom. Existe uma grande variedade de cores nesse tipo, por isso, às vezes pode ser confundida com outras espécies.
O mais bacana são as flores que a begônia rex possui, que são brancas ou rosas, isso irá depender da variedade. Geralmente, elas florescem o ano todo, desde que tomado os devidos cuidados com a adubação correta, iluminação e regas.
A exuberância da begônia cerosa
A begônia cerosa também é uma planta nativa de nosso país, apresenta inflorescências com flores pequenas e delicadas, que podem variar da cor rosa, branca e vermelha. As flores podem surgir em qualquer época do ano, e as folhas são bem espessas com um tom de vermelho.
Para cultivar é preciso de luminosidade direta, sendo uma ótima opção para você cultivar no jardim. Ela pode ser cultivada de forma solitária, como também em conjunto com outras plantas.
O tom místico da begônia metálica
A begônia metálica é uma das espécies mais lindas e místicas. Parecem até mesmo que foram pintadas à mão. Elas possuem folhas largas e quando plantadas no chão podem chegar até 1 metro e meio de altura.
A sua beleza é inegável e traz toda uma misticidade e curiosidade para a planta. Pode ser também facilmente cultivada em vasos e locais internos.
Os tons de aquarela da begônia tuberosa
Outro tipo de begônia que também se destaca por sua beleza e deixa qualquer decoração muito mais sofisticada e elegante é a begônia tuberosa. Ela pode ser encontrada em tons brancos, rosas, vermelhas e amarelas.
Essa espécie possui pétalas largas, bem verdes e achatadas, porém é bem sensível à luz solar, sendo indicado o seu cultivo em locais com pouco contato com o sol.
Existem ainda outras variedades que você pode encontrar. Acesse o site da Claratí e conheça a espécie perfeita para você!