Dicas para cultivar bambu da sorte

Dicas para cultivar bambu da sorte

É curioso, mas o bambu da sorte na realidade não é um bambu de verdade. Ele pertence à família dos lírios e também é conhecido como bambu da felicidade. 

Trata-se de uma planta com muitos significados. No Feng-Shui, por exemplo, o bambu da sorte funciona como um amuleto que movimenta a energia positiva dentro de uma casa ou no ambiente em que ele está. 

Sendo assim, ele é muito oferecido na China como um presente, sempre vindo com um laço vermelho e em momentos de alegria e de comemoração do novo, como, por exemplo, em casamentos, inauguração da casa nova, nascimentos, entre outros. 

Uma das vantagens do bambu da sorte é que essa planta é fácil de ser cultivada, seja em ambientes internos ou em áreas externas, desde que tenha sombra o dia inteiro.

Logo abaixo vamos te contar um pouco mais sobre como cultivar o bambu da da sorte, planta muito especial e que atrai energias positivas. Continue a leitura!

Bambu da sorte: como cuidar e atrair sorte e prosperidade

O bambu da sorte pode ser cultivado em vasos com água ou também pode ser plantado em um recipiente com terra e que tenha furos na base, garantindo assim a drenagem necessária. 

Na terra

Para plantar o bambu da sorte na terra, é necessário misturar um terço de areia, um terço de turfa e o restante de terra.  Esta não é uma planta que gosta de sol direto e, por isso, o local escolhido deve ter boa claridade, mas sem incidência de luz direta, que pode acabar queimando as folhas. 

A terra deve ser mantida sempre úmida e não se deve permitir que ela seque. Mas atenção, lembre-se que terra úmida não é sinônimo de terra encharcada, né? Durante as regas, é importante, também, borrifar um pouco de água no caule, estimulando assim o crescimento. 

A adubação uma vez por mês é suficiente e as podas são necessárias, sempre nos caules mais altos. Não se esqueça também de retirar as folhas amareladas, caso elas apareçam. 

Na água

Cultivar o bambu da sorte na água também é bastante prático. Um dos vasos mais indicados é o de vidro, pois ver as raízes crescendo é algo bem bonito. Os cachepots também são uma excelente opção, deixando a planta com ainda mais destaque na decoração. 

Lembre-se que as raízes devem sempre ficar submersas e, quando isso não for mais possível, é a hora de substituir o vaso. Outra boa dica é usar pedras no fundo do vaso, para que o bambu fique retinho, e trocar a água pelo menos uma vez por semana. 

Gostou das nossas dicas? O bambu da sorte é uma planta realmente especial, que atrai sorte e prosperidade, além de movimentar a energia positiva do ambiente. Para presentear, é uma opção a ser considerada devido ao seu significado.

Na Claratí você encontra bambu da sorte no vaso ou no cesto de vinil, além do kit que inclui uma baby chandon. Confira as nossas opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *