Como fazer um buquê colorido?
Para criar um buquê colorido não existe nenhuma regra ou padrão, o importante é soltar a criatividade e se divertir com o processo.
É claro que algumas questões devem ser levadas em conta, como os tons, os tamanhos e as formas, afinal, cada planta é única e elas podem causar diferentes sensações e sentimentos.
Sendo assim, se você está pensando em criar um buquê bem colorido para presentear ou até mesmo para decorar os seus ambientes, preste atenção nestas informações e dicas que separamos para você!
Como escolher as flores para o buquê colorido?
A etapa da escolha das flores é a mais importante para o sucesso do buquê. Quando você trabalha com tons tropicais, por exemplo, é necessário criar uma harmonia entre as plantas. Isso não quer dizer que elas precisam ser exatamente iguais, mas o ideal é que combinem e conversem entre si. Observe a delicadeza das flores para que sua escolha seja mais assertiva.
Para deixar o buquê bem sofisticado e elegante você pode misturar as flores com folhagens distintas, assim você cria uma boa base para deixar o buquê mais firme e resistente, e também com um visual bem bacana com o toque verde das folhas.
Limpe as flores utilizadas
Para manter o buquê super bonito é necessário fazer a limpeza das plantas utilizadas, no caso das folhagens você pode limpar com água para retirar todas as sujeiras e poeira. Mas, também, observe se é necessário tirar espinhos, folhas e pétalas mortas, assim como folhas danificadas.
Deixe somente as flores que estão saudáveis para a construção do buquê, dessa forma você garante um visual super bonito e romântico. Ah, uma boa dica caso você esteja fazendo um buquê colorido para uma noiva, é não combinar com o restante da decoração do ambiente. O ideal é utilizar flores diferentes para que se crie um destaque para a noiva.
Solte a criatividade para montar
Para montar você pode soltar a criatividade e a imaginação e tornar o processo muito mais divertido e recompensador. É importante respeitar as características de cada planta, como as suas formas, os seus tamanhos e texturas. Desse modo, o buquê fica mais charmoso, leve e solto.
Brinque com as cores de forma que faça sentido para você, pode misturar os mais diversos tons ou até mesmo seguir vários tons da mesma cor. O importante é sempre apostar na harmonia, tá bom?
Para finalizar, amarre bem
Para que o buquê fique bem firme e seguro, depois de todas as flores e folhagens reunidas é necessário usar um cordão, uma fita ou um elástico para manter todos os elementos bem unidos.
Finalize com bastante carinho e cuidado, pois é isso que um bom buquê pede: delicadeza. Afinal, para trabalhar com plantas e flores frescas é preciso atenção nos detalhes, para que tudo saia do jeitinho que você quer.
Um buquê colorido deve ser como um raio de sol pela manhã, delicado, caloroso e cheio de energia. Encontre buquês lindos com tons tropicais, tons de rosa, ou de branco no site da Claratí. Divirta-se com as nossas opções!